Monday, September 04, 2006

WTC
Por Luiz Guilherme Amaral

Morei em Nova Iorque no ano 2 000. Estudei numa escola no Queens chamada LaGuardia Community College. Estudava o dia inteiro, mas tinha folga na segunda, além do sábado e domingo. Nesses dias de folga, sempre dava um pulo no World Trade Center, pois sempre havia alguma coisa legal para ver e fazer. Às vezes, saia de casa (Brooklyn) só para comer uma pizza de brócolis que tinha lá perto, numa pizzaria chamada 'Pizza Pronto'. É a melhor que eu já comi na vida.

O WTC era um lugar legal. Além das pessoas que trabalhavam, tinha uma enormidade de lojinhas, cafés, muita música, esculturas bacanas, enfim, era um lugar que você podia passar um dia inteiro curtindo. Parece até coisa de turista, mas não é. Haviam várias pessoas que faziam isso também. Parecia um lugar em que você ia para dar uma distraída, uma olhada na vida. Ah, e realmente, aquela foto clássica tirada aos pés das torres dá uma bela vertigem mesmo.

Aos cinco anos de aniversário dos atentados, muitas coisas mudaram, não só em Nova Iorque, mas no mundo todo. E recomendo a VEJA dessa semana para que você possa entender o que eu estou falando. Aquela cidade mora no meu coração e ocupa boa parte da minha cabeça, e por isso eu faço este pequeno tributo.

Voltei para o Brasil antes da tragédia, e ainda não tive a oportunidade de voltar para lá. Quando vejo as imagens, parece-me tão surreal que me dá a impressão de que não aconteceu. Tudo aconteceu, eu sei que sim, mas como não conheço o Lower East Side de Manhattan sem as Torres Gêmeas, para mim elas ainda estão lá. Tudo que via na TV ao mesmo tempo acontecia e não acontecia. Louco né?

Um dia eu volto para ver o que realmente está lá. Enquanto isso, fico com as lembranças e as fotografias daquele lugar, o mais legal que eu já pisei. E a saudade da cidade também é grande.

Quem sabe um dia...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home