Monday, October 09, 2006

Yamandu mais uma vez. Sem decepcionar.
Por Luiz Guilherme Amaral

Fui a mais um show do Yamandú Costa. Desta vez, tocando com o clarinetista Paulo Moura. O show foi realizado pelo projeto Metso Cultural, que tem trazido vários artistas de renome para apresentações “na faixa” na pista de caminhada do Campolim.

Cheguei na pista 11:40 com um sol de rachar mamona. Encontrei um amigo que estava trabalhando como monitor e por isso pude achar um bom lugar para assistir. Aí fui tudo muito sem novidade. Yamandu criou arranjos simplesmente destruidores, e com a sutileza do Paulo Moura e a sua gama de idéias, os dois fizeram o que realmente todos esperavam.

Mesmo com a aula de técnica de Mr. Costa (como Paulo o chamou no show), dava para entender muita coisa do que foi tocado. Não ficou nada muito “torto” como, por exemplo, nos shows com Thiago do Espírito Santo(baixo) e Edu Ribeiro(bateria). Os dois ainda tinham bastante liberdade para fazer algumas brincadeiras entre si, com os acordes e os sopros se encontrando em convenções e solos pouco esquisitos e muito precisos. E é igualmente impressionante ver Paulo Moura. Ninguém nota que é um senhor de alguma idade. Parece um menino quando Yamandu faz a contagem.

Vale a pena procurar pelo CD. Obrigado pelo excelente domingo, senhores Yamandu Costa e Paulo Moura.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home